Acompanhar o progresso do aluno é fundamental para garantir seu aprendizado. As instituições de ensino que investem em tecnologia conseguem fazer isso de forma fácil e estratégica, podendo aplicar melhorias em seus processos, a fim de melhorar a experiência para o aluno. Nesse sentido, o Benchmark Test pode ajudar.
A solução é um recurso inteligente, que oferece apoio para as instituições de ensino com as atividades que elas mais têm dificuldade para otimizar. A seguir, você vai conhecer o Benchmark Test e os diferenciais que oferece para as escolas públicas. Confira!
O que é o Benchmark Test?
O Benchmark Test é uma ferramenta que se adapta a qualquer programa de ensino de inglês. O objetivo da solução é medir o progresso do aprendizado dos alunos em detalhes, além de oferecer orientação personalizada para os alunos e professores.
Para isso, considera o tempo, a complexidade e a subjetividade do processo de avaliação. Assim, consegue tornar o processo mais rápido e fácil de medir - de forma completa, precisa e consistente.
O Benchmark Test pode ser usado em conjunto com qualquer curso de inglês. As escolas ganham mais clareza, orientação pessoal e motivação para tornar a jornada de aprendizagem do aluno mais fluída.
Como o Benchmark Test funciona?
A solução do Benchmark Test utiliza inteligência artificial para reunir as informações sobre os alunos e entregar as informações para os professores.
Por meio de um portal de avaliação eficiente, com recursos completos, a ferramenta auxilia no rastreamento e comparação dos resultados do aprendizado em um único ecossistema de avaliação de proficiência. Isso ajuda a oferecer um aprendizado duradouro e bem-sucedido.
8 tipos de testes exclusivos do Benchmark Test
Com o Benchmark Test, a escola pode oferecer tipos diversos de avaliações para que os alunos mostrem suas habilidades de diversas formas. Os testes são formados por questões que avaliam os alunos de forma integrada e individual. Veja quais são os 8 tipos de testes:
- Preencha a tabela de vocabulário;
- Complete o diálogo;
- Ouça e repita;
- Escreva uma pequena dissertação;
- Leia e dê uma resposta curta;
- Descreva a imagem;
- Ouça e depois fale;
- Corrija erro gramatical.
Desde o preenchimento de lacunas nas palavras e a realização de exercícios de compreensão de leitura até a descrição das imagens e o envio de resposta para diálogos, o Benchmark Test avalia toda a extensão das habilidades dos alunos em determinados níveis.
Por que as escolas do Brasil precisam do Benchmark Test?
1. Rápido, eficiente e fácil de usar
Os testes do Benchmark Test podem ser aplicados em uma aula de 45 minutos. O sistema captura informações e gera relatórios sobre o progresso da linguagem de uma forma que aprimora, ao invés de interromper, o processo de aprendizagem.
Os alunos precisam ter um computador, fone de ouvido e conexão com a Internet e podem fazer os testes em casa. Os resultados são gerados em poucos minutos.
2. Informações e orientações valiosas
O Benchmark Test avalia minuciosamente as quatro habilidades fundamentais da proficiência:
- Falar;
- Ouvir;
- Ler;
- Escrever.
Além disso, apresenta dados visuais e numéricos claros e objetivos, de forma individual ou em grupo e descrições mais detalhadas de cada uma das habilidades.
Nos resultados, há orientações adaptadas de estudo para cada aluno e recomendações para os professores.
Assim, eles conseguem conduzir as aulas com melhor direcionamento para o material de curso específico e atividades que podem aprimorar o processo de ensino de inglês.
3. Precisão e confiabilidade
Por meio da Inteligência Artificial da Pearson, o Benchmark Test oferece opções de níveis para direcionar a melhor jornada de aprendizado dos alunos A, B1, B2 ou C.
Esses testes se concentram nas habilidades relevantes para o nível específico, com o objetivo de fornecer resultados detalhados e confiáveis. Além de garantir a melhor experiência de aprendizado do aluno.
4. Uma solução de avaliação completa
O Benchmark Test pode, ainda, ser utilizado juntamente com o Level Test da Pearson. Assim, a escola conseguirá acompanhar o progresso do aluno em detalhes e garantir o nivelamento ideal com base em suas habilidades.
Esses testes são administrados e os resultados são gerenciados por meio do portal de avaliação.
A plataforma possui um sistema de rastreamento, que permite a identificação do desempenho flexível entre os alunos, aplicação de aulas com reforço nas principais dificuldades e programas de ensino individuais ao longo da jornada de aprendizagem rumo à fluência.
As pontuações são baseadas na Escala Global de Inglês (GSE) da Pearson, bem como o CEFR (Common European Framework of Reference for Languages), o que significa que o progresso pode ser avaliado com total eficácia dentro de cada nível.
5. Coleta de dados por Inteligência Artificial
A Inteligência Artificial da Pearson, referência em todo o mundo, permite que o sistema colete os dados sobre os alunos e entregue os relatórios mais completos sobre o aprendizado de cada um.
Com base nessas informações, entrega testes que são mais adequados para cada perfil de aluno e a sua fase de aprendizagem.
6. Utilização em qualquer metodologia de ensino de inglês
A solução é versátil e pode ser usada em conjunto com qualquer metodologia de ensino de inglês. Assim, as escolas não precisam adaptar os modelos que já estão usando para conciliar com a ferramenta.
O Benchmark Test se adapta a todos os contextos e auxilia todos os perfis de alunos a partir dos 14 anos de idade.
Além de avaliar os alunos de forma individual e em grupo, o Benchmark Test também ajuda no desenvolvimento de um ensino personalizado. Assim, a escola pode oferecer mais formas de ajudar no aprendizado de cada aluno ou grupo.
A Escala Global do Inglês
“Os alunos frequentemente se queixam sobre sensação de falta de progresso nas aulas de inglês e receberão bem a oportunidade de trabalhar focados para atingir os objetivos definidos.” – Barbara Gardner, Coordenadora de Treinamento em Tecnologias de Aprendizagem, Grupo de Estudos.
“A Escala Global de Inglês representa o avanço mais significativo em abordagens baseadas no desempenho para aprendizagem, ensino e avaliação de línguas desde o desenvolvimento do Quadro Europeu Comum de Referência.” – David Nunan Ph.D., Professor Emérito de Linguística Aplicada, Universidade de Hong Kong.
O GSE é o primeiro e genuíno Padrão Global da língua inglesa. Com base em uma escala de 10-90, o GSE estende-se ao Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), analisando a habilidade de linguagem em muito nível mais aprimorado, o que possibilita uma avaliação mais direcionada e objetiva.
Apoiado por pesquisas envolvendo mais de 6.000 professores de mais de 50 países, o GSE é amplamente utilizado por educadores em todo o mundo, ajudando a elevar os padrões em o ensino e a aprendizagem do inglês.
Aprender inglês nunca foi tão empolgante. Descobrimos que todos concordamos: a melhor parte de trabalhar com a educação é ver os alunos progredirem em suas vidas. Essa é a nossa inspiração e a inspiração por trás dos produtos, serviços, recursos e ideias que você pode encontrar em todas as soluções Pearson. Vamos fazer a diferença, juntos!
Quer adotar o Benchmark Teste em sua instituição de ensino? Converse com os especialistas da Pearson e saiba mais sobre a solução.